top of page

Mídias

Pia - Um Pedacinho da Cozinha


A pia é tão importante que, juntamente com o fogão e a geladeira caracterizam o ambiente da cozinha. É nela que parte do show acontece, a transformação de inteiros em partes, do sujo em limpo.

O que ter em cima da pia da cozinha?

Depois dos alimentos, o mínimo necessário.

Para lavar as mãos antes de iniciar o preparo da refeição, um sabonete líquido, se possível, antisséptico e inodoro. Imprescindível termos à mão, esponja e detergente. Recomendo para a esponja, suportes com ventosa que ficam fixados à cuba da pia proporcionando que a mesma fique oculta e em secagem. Há no mercado modelos que agregam detergente e porta esponja, mas é importante checar se o suporte da esponja retém a água, já que mantê-la úmida não é uma boa ideia.

Deixar a pia disponível, limpa e seca a maior parte do tempo, tornará tudo organizado.

O que ter embaixo da pia?

Vai depender da disponibilidade de armários da cozinha, mas o ideal é ter objetos que facilitem o ato de cozinhar, tais como a tábua de carne (de polipropileno), panelas, alguns materiais de limpeza. As tábuas de carne de madeira devem ser evitadas porque as ranhuras em seu material podem dificultar a higienização e, portanto, favorecer a proliferação de bactérias.

O que não ter embaixo da pia?

O lugar costuma ser restrito, úmido e escuro. Então guardar coisas que já estejam úmidas, tais como tábuas de carne, escovas e esponjas, dificultaria ainda mais a secagem. Mantendo coisas úmidas em armários fechados só favoreceria aos microrganismos nocivos. Em função da umidade, não deveríamos guardar lá também, os temperos. Detalhe: Vinagre fica bem melhor na geladeira, depois de aberto.

Então aproveite que a pia já está organizada e prepare aquela receitinha especial.

www.ordenarte.com.br

Claudia Pilli Silva (Personal Organizer)

Tel.: 995.996.897 - 4306-1961

Outras Mídias
bottom of page