top of page

Mídias

Lá na cozinha de casa!


Armário é bom, todo mundo precisa e como ficamos felizes quando, além de bonitos, são funcionais.

Para não errar na escolha deste tão importante habitante da nossa casa, o ideal é, antes de comprá-los olhar tudo o que você já tem, o que ainda quer ter e planejar de acordo com a necessidade.

Para transformar a difícil tarefa de planejar mudanças, em uma cozinha prática e organizada, porque não contar com uma profissional especializada, a personal organizer?

Afinal, quem não gostaria de ter uma cozinha organizada e novinha? Esta profissional poderá auxiliar em todas as fases do seu projeto: do planejamento de novos armários à organização final.

Na cozinha, por exemplo, guardamos basicamente utensílios diversos e alimentos. Interessante é ter o espaço necessário para armazenar, em armários, a maior parte das coisas da cozinha, porque em tudo o que fica exposto, além da poeira comum à toda casa, há também um acúmulo extra, proporcionado pelo vapor e gordura.

A cozinha é um dos pontos mais frequentados de todas as casas.

Muitas vezes a visita entra pela sala, mas acaba sentada na cozinha, especialmente quando os ambientes são integrados. Uma cozinha limpa é imprescindível, mas só isto não basta, porque a poluição visual torna o ambiente obstruído, o que no final das contas acaba sugerindo um local inacessível à limpeza.

Apenas como exemplo de organização de utensílios na cozinha, os eletrodomésticos e as vasilhas, de diferentes modelos e cores, podem apresentar grandes desafios. Temos vários eletrodomésticos com funções similares, e todos tomam espaço. Alguns estão guardados em lugares inadequados em função do uso. Uma batedeira pouco usada poderia estar em armários do alto, não ocupando lugar de coisas de uso cotidiano. Aliás, vamos combinar que os eletrodomésticos como batedeira e liquidificador só devem ficar expostos, como adornos, se forem lindos e modernos, do contrário, o melhor mesmo é guardá-los.

No caso das vasilhas, o ideal é ter somente o necessário, priorizando qualidade ao invés de quantidade. Ter certa padronização de cores, novamente pensando na poluição visual, também faz diferença.

Além destes detalhes, vários outros pontos podem ser considerados para tornar a cozinha e o lar como um todo, em um espaço organizado, harmonioso e aconchegante, como deve ser.

A personal organizer é uma organizadora profissional que auxilia a família nestas e em várias outras atividades de organização doméstica, procurando a melhor relação possível entre o desejo das pessoas, os seus objetos e os espaços disponíveis.

Cozinhar é uma arte e ter a cozinha organizada, também é.

www.ordenarte.com.br

Claudia Pilli Silva (Personal Organizer)

Tel.: 995.996.897 - 4306-1961

Outras Mídias
bottom of page