top of page

Mídias

Quantos pares de sapatos você tem?

Se você, assim como eu, adora sapatos e acredita que sua sapateira é como coração de mãe (sempre cabe mais um), que tal algumas dicas para melhor organizá-los?

Quantidade x Qualidade

Os espaços são limitados e hoje em dia, cada vez menores. Quando pensamos em sapatos, qualidade é muito melhor que quantidade.

A necessidade pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com o gênero e estilo de vida de cada um. Por falar nisso, você usa todos os pares que têm?

Um armário organizado dependerá do espaço disponível. Uma personal organizer poderá ser incrível, mas não será mágica. Então bons pares e nas cores básicas pode diminuir e muito o tamanho do “acervo”, ajudando a manter tudo no lugar. Daí pra frente, é só usar aquela sábia técnica: para cada par novo que entra, um outro deverá partir.

Critério na organização

Na hora de organizá-los, os critérios escolhidos podem variar: Sapatos para o trabalho, sapatos informais, sapatos para ocasiões especiais ou então, sapatos altos, sapatos baixos, tênis. Enfileirados em prateleiras, em caixas, em saquinhos de TNT ou de qualquer outra forma, o que realmente funcionará é encontrar aquele jeito que atende particularmente sua demanda de uso versus o espaço disponível. Independente disto, evite o empilhamento, porque os pares não permanecerão em pares nem por uma semana.

Critérios definidos atrelados à dedicação diária (esta é bem importante), transformarão um armário desorganizado em uma belezinha de armário.

Limpeza

Infelizmente não andamos nas nuvens e os sapatos precisam ser limpos antes de voltar para a sapateira. Isto é inviável? Crio que de uma forma geral, uma escovada no tanque e um spray bactericida na sola será melhor do que nada e nem é tão difícil assim. Justamente em função da sujeira do solado, evite empilhar sapatos. E para evitar o famoso mau cheiro? A dica é: higiene pessoal, não repetir o sapato por dias seguidos e usar meias de algodão, sempre que possível.

Personal Organizer

Se a sua sapateira não der mais pé e você precisar de uma mãozinha, contrate uma personal organizer. A técnica e criatividade vão lhe surpreender, fazer seu espaço render e alegrar o seu viver. Gostou da rima? Vai gostar muito mais de ver seus sapatos organizados.

www.ordenarte.com.br

Claudia Pilli Silva (Personal Organizer)

Tel.: 995.996.897 - 4306-1961

Outras Mídias
bottom of page