top of page

Mídias

As férias terminaram e agora é hora de colocar a mão na massa e deixar a casa em ordem. Vamos lá? Mo

Para começar, você precisa querer ou precisar, pois sem a motivação, o esforço ficará muito maior. Um bom motivo para organizar significa melhoria em sua qualidade de vida, mas é claro que ao terminar, verá que não foi o único. A organização nos faz ganhar energia, tempo, dinheiro e tantas outras coisas!

Planejamento

Você precisará reservar um tempo para a organização e encaixá-la em sua rotina semanal. Planeje com antecedência. Não aconselho começar algo que não conseguirá terminar. Se você só tiver tempo para organizar uma gaveta, não desmonte o armário todo. Olhe para a sua casa e veja o que mais está lhe aborrecendo e comece por lá. Você ficará tão contente, que terá forças para seguir adiante.

Descarte: Você pode

Assim que escolher o espaço a ser organizado, inicie com o descarte. Esta etapa é importante porque evita de perder tempo organizando coisas desnecessárias. Você poderá relutar em se desfazer daquele jeans que só serviu aos 15 anos de idade, mas acredite: você não precisa mais dele. Assim que emagrecer, se presenteie com um novo! Além disso, por mais que a gente emagreça, o corpo muda e ele não servirá tão bem como antes. Se você não usou nos últimos 2 anos, há motivos para isso: provavelmente você não gosta tanto assim, não frequenta mais os lugares de antes, passou a não servir ou saiu de moda. O desapego é uma forma de dizer a nós mesmos “posso me desfazer do que não uso porque sou capaz de produzir ou adquirir, caso volte a precisar um dia”. Você pode reciclar, vender, doar; só não deve guardar algo que não usa. Descartar pode ser também um exercício de generosidade a ser compartilhado com a família.

Tudo tem seu lugar

Depois desta etapa, você precisará assegurar que o espaço esteja limpo e então decidir se ele será ou não o melhor lugar para reorganizar o que restou. Pensar na facilidade de acesso, frequência de uso do conteúdo e dar uma boa olhada no ambiente como um todo, lhe mostrará o caminho. Uma dica é organizar com critérios de busca adequados. Por exemplo: todos os relógios no mesmo espaço, camisetas de manga curta separadas das de manga longa. Atitudes como essas facilitarão a busca no dia a dia.

Há boas técnicas para dobrar roupas em geral, ferramentas que auxiliam na otimização de espaços, ideias criativas e profissionais preparados para esta atividade. Vocês já começou o planejamento? Visite o meu site. Preparei uns vídeos que poderão lhe auxiliar.

www.ordenarte.com.br

Claudia Pilli Silva (Personal Organizer)

Tel.: 995.996.897 - 4306-1961

Outras Mídias
bottom of page