top of page

Mídias

Importância dos Produtos Organizadores, por Claudia Pilli

Quando pensamos em produtos organizadores, o que vem primeiro à nossa mente são caixas e cestas, não é mesmo? No entanto, muitos outros produtos, conhecidos como organizadores ou não, comprados para essa finalidade ou não, são usados por nós, para organizar espaços.

Eles são importantes e fazem mesmo a diferença. Os produtos a que me refiro, funcionam como ferramentas de resolução de problemas. É assim que devemos ver esses itens. Do contrário, viram excessos, fruto de compra por impulso e muitas vezes sem uso, se tornam eles próprios itens de descarte.

Importância das ferramentas da organização:

• Otimizar espaço

• Dar acesso

• Facilitar a limpeza

• Contribuir com a estética

• Conservar conteúdo

• Setorizar espaço

• Manter a organização

É fácil enxergar isso, quando pensamos em um pote hermético dentro de uma despensa. Não dá para comparar seu efeito frente os saquinhos com pregadores de roupas. Os potes otimizam espaço, dão o acesso necessário, facilitam a limpeza das prateleiras, deixam o espaço mais bonito, conservam seu conteúdo, permitem a setorização (grãos, farinhas, etc) e acima de tudo, mantém a própria organização.

Quando os produtos organizadores não resolvem?

Já entendemos o quanto essas ferramentas são importantes, mas… elas não fazem um objeto voltar para o seu lugar. Elas não são capazes de afastar o “Depois eu guardo” da nossa mente. Elas são apenas ferramentas . O que dá vida a elas é nossa vontade, bons hábitos e o esforço de todos os dias tomar pequenas atitudes na direção que queremos. Você pode!

É preciso comprar produtos para organizar os espaços?

Nem sempre. Às vezes eles já estão em nossa casa, “disfarçados de outra função”. A ideia é, antes de comprar itens de organização, dar uma boa olhada no problema que precisamos resolver e no que já temos. Reuso. Organização sustentável!

Vou explicar melhor:

Um porta revista pode ser usado para revista, mas também para muitas outras funções. Ex.: Colocar garrafinhas de academia, pratos e travessas, temperos como óleo, azeite e vinagre, secador de cabelo e tudo o que achar que funcione.

Você poderá usar uma tábua de corte como se fosse uma prateleira, copos menos usados embaixo e mais usados em cima.

Você pode dispor uma caixa retangular na posição horizontal e usá-la também na parte superior como prateleira.

Viu como caixas nem sempre são só caixas? Use e abuse da sua criatividade ou como se diz… pense fora da caixa!

Confira a matéria na íntegra:

Outras Mídias
bottom of page