top of page

Mídias

Estritamente nécessaire


A mala ficou um primor, mas o nécessaire não cabe nela? Saiba como evitar esse drama.

O nome, em francês, já diz tudo: o nécessaire deve acomodar o necessário. Mas o critério do que é indispensável pode ser, digamos, bastante flexível.

É preciso ser prática para não viajar carregando 2 quilos de maquiagem e outro tanto de cremes e loções. Embalagens em miniatura ajudam, assim como dividir os itens por uso, em bolsinhas separadas.

Seu melhor amigo nessa hora, entretante, vai ser o bom senso. Invista nele e viaje leve!

1- Opte pela leveza

Muitas vezes, o peso excessivo do nécessaire começa pelo próprio. Será que vale a pena investir naquele modelo chiquérrimo de couro? As especialistas aconselham opções mais leves. A personal organizer Claudia Pilli lembra que é preciso também levar em conta a praticidade na hora da limpeza. “Prefiro os que podem ser facilmente higienizados, como os de náilon, plástico ou tecido.”

2 - Evite acidentes

Nada pior do que chegar ao destino e descobrir que o xampu melecou a mala inteira. para não passar por isso, a dica da personal organizer Claudia Pilli é colocar plástico-filme entre o tubo e a tampa do produto. “E mantenha-os dentro de um saco plástico”, completa.

3 - Invista em potinhos

Embalagens de xampu e condicionador para viagem são extremamente úteis, assim como potinhos para cremes e todos aqueles produtos que precisam acompanhar a gente para todos os lugares. Dica de Carol Rosa: quando for comprar um novo produto de beleza, leve primeiro a versão em miniatura, para ser sua embalagem de viagem, e vá repondo conforme precisar.

4 - Divida as funções

No lugar de ter um único nécessaire com milhares de compartimentos para guardar tudo, considere ter várias bolsinhas menores, sugere a personal organizer Carol Rosa: “Você pode montar um nécessaire para a área molhada, com itens de banho, outro para maquiagem e outro ainda de cremes, por exemplo”. Além de ser uma boa maneira de organizar todos esses produtos, bolsinhas pequenas são mais fáceis de encaixar nos cantinhos da mala do que aqeule meganécessaire carregado de coisas.

5 - Make sem exagero

Maquiagem é um perigo: você jura que vai levar só o essencial e, quando vê, deixou o nécessaire pesado como chumbo. Para diminuir a carga, dê preferência a produtos multiúso, como protetor solar com base e removedor de maquiagem hidratante, aconselha Claudia Pilli. Kits de paleta para viagem também são ótimos para economizar espaço, lembra Carol Rosa.

6 - Ajudantes polivalentes

Saquinhos de plástico com fecho do tipo ziplock são muito úteis em várias situações e podem, inclusive, ser usados como nécessaire. “Sempre viajo com quarto ou cinco deles na mala”, conta Carol Rosa.

7 - Lâminas seguras

Objetos cortantes, como alicate de unha e tesourinha, devem ser guardados separadamente. “Ficam bem em compartimentos de plástico duro, como saboneteira ou porta-escova de dentes”, aconselha a expert Claudia Pilli. E não se esqueça: esses itens não podem ser levados na bagagem de mão.

Outras Mídias
bottom of page